quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Desuso


Desuso

Acho que desuso é motivo para desvanecer amizades, amores, casamentos. Quando a pessoa se cala, porque tem certeza que o outro vai compreender o silêncio. Quando a pessoa deixa de dizer:
--Como vai? Tudo bem?
E passa a dizer:
--Oi...
E, recebe como resposta, um outro:
--Oi...
Isso não é só economia de palavras, é desinteresse pela resposta.
As pessoas estão deixando de perguntar:
--Como vai você ?...
Pois isso pode nos fazer saber, que o outro não vai muito bem.
Adoramos abrir a caixa de correio eletrônico e encontrar uma mensagem carinhosa.
Mas, parece tão difícil responder:
--Obrigado!!!
E, nem mesmo teremos que endereçar. O computador faz tudo por nós. Só precisamos ter vontade de agradecer e retribuir a gentileza. Temos certeza, que o remetente sabe que gostamos. Só o que não sabemos é, que no futuro, elevai deixar de nos enviar mensagens porque, também, tem certeza que não iremos responder.
Sou daquelas pessoas que consegue perceber, nas palavras, intenções não expressas. Não consigo porém, descobrir as intenções de um silêncio.
Quando deixo de usar seu nome, seu email, o número de seu telefone... deixo de usar a memória.
Por falta de uso, seu nome, seu email e seu telefone, ficam guardados em um caderninho de endereços, junto a muitos outros, que por desuso, não guardo mais na memória.

(A.D.)

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Destino

Destino

Passamos por momentos de plena felicidade em nossa vida. Momentos estes que nos marcam de uma forma surpreendente, e nos transformam, nos comovem, nos ensinam e muitas vezes, nos machucam profundamente.
As pessoas que entram em nossa vida, sempre entram por alguma razão, algum propósito. Elas nos encontram ou nós as encontramos meio que sem querer, não há programação da hora em que encontraremos estas pessoas.
Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um destino, em que cada um encontra aquilo que é importante para si mesmo.
Ainda que a pessoa que entrou em nossa vida, aparentemente, não nos ofereça nada, mas ela não entrou por acaso,não está passando por nós apenas por passar. O universo inteiro conspira para que as pessoas se encontrem e resgatem algo com as outras.
Discutir o que cada um nos trará, não nos mostrará nada, e ainda nos fará perder tempo demais desperdiçando a oportunidade de conhecer a alma dessas pessoas. Conhecer a alma significa conhecer o que as pessoas sentem, o que elas realmente desejam de nós, ou o que elas buscam no mundo, pois só assim é que poderemos tê-las por inteiro em nossa vida.
A amizade é algo que importa muito na vida do ser humano, sem esse vínculo nós não teríamos harmonia e nem paz. Precisamos de amigos para nos ensinar, compartilhar, nos conduzir, nos alegrar e também para cumprirmos nossa maior missão na terra: "Amar ao próximo como a si mesmo". E para que isso aconteça, é preciso que nos aceitemos em primeiro lugar, e depois olhemos para o próximo e enxerguemos o nosso reflexo.
Essas pessoas entram na nossa vida, às vezes de maneira tão estranha, que nos intrigam até. Mas cada uma delas é especial, mesmo que o momento seja breve, com certeza elas deixarão alguma coisa para nós. Observe a sua vida, comece a recordar todas as pessoas que já passaram por você, e o que cada uma deixou.
Você estará buscando a sua própria identidade, que foi sendo construída aos poucos, de momentos que aconteceram na sua vida, e que até hoje interferem em seu caminho. Aproveite para conquistar uma pessoa a cada dia, dar a elas a sua maior atenção, e fazer com que você também seja algo muito importante na vida dessas pessoas. Quando sentir que alguém não lhe agrada, dê uma segunda chance de conhecê-lo melhor. Você poderá ter muitas surpresas cedendo mais uma oportunidade.
Quando sentir que alguém é especial para você, diga a ele o que sente, e terá feito um momento de felicidade na vida de alguém. Não deixe para fazer as coisas amanhã, poderá ser tarde demais. Faça hoje tudo o que tiver vontade.
Abrace o seu amigo, os seus irmãos, os seus filhos. Dê um sorriso para todos, até ao seu inimigo. Se estiver amando, ame pra valer, viva cada minuto deste amor, sem medir esforços. Seja alegre todas a manhãs, mesmo que o dia não prometa nada de novo.
Planeje o seu destino! Sopre aos ventos os seus sonhos, eles irão se espalhar pelos ares e voltar a você em forma de realidade.
Preste bastante atenção em todas as pessoas, elas poderão estar trazendo a sua tão esperada FELICIDADE .

(A.D.)

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Decifra-me


Decifra-me

Não venha me falar de razão, não me cobre lógica, não me peça coerência. Eu sou pura emoção, tenho razões e motivações próprias, sou movido por paixão.
Essa é minha religião e minha ciência, não meça meus sentimentos. Nem tente compará-los a nada, deles sei eu. Eu e meus fantasmas, eu e meus medos, eu e minha alma.
Sua incerteza me fere, mas não me mata. Suas dúvidas me açoitam, mas não deixam cicatrizes.
Não me fale de nuvens, eu sou Sol e Lua. Não conte as poças, eu sou mar, profundo, intenso, passional.
Não exija prazos e datas, eu sou eterno e atemporal, Não imponha condições, eu sou absolutamente incondicional.
Não espere explicações, não as tenho, apenas aconteço. Sem hora, local ou ordem, vivo em cada molécula.
Sou o todo e sou uno, você não me vê, mas me sente. Estou tanto na sua solidão, quanto no meu sorriso.
Vive-se por mim, morre-se por mim, sobrevive-se sem mim. Eu sou começo e fim, e todo o meio.
Sou seu objetivo, sua razão que a razão ignora e desconhece. Tenho milhões de definições, todas certas, todas imperfeitas. Todas lógicas apenas em motivações pessoais, todas corretas, todas erradas.
Sou tudo, sem mim, tudo é nada. Sou amanhecer, sou Fênix, renasço das cinzas. Sei quando tenho que morrer, sei que sempre irei renascer. Mudo protagonista, nunca a história. Mudo de cenário, mas não de roteiro.
Sou música, ecôo, reverbero, sacudo. Sou fogo. queimo, destruo, incinero. Sou água, afogo, inundo, invado. Sou tempo, sem medidas, sem marcações. Sou clima, proporcional a minha fase. Sou vento, arrasto, balanço, carrego. Sou furacão, destruo, devasto, arraso, mas sou tijolo, construo, recomeço. Sou cada estação, no seu apogeu e glória. Sou seu problema e sua solução. Sou seu veneno e seu antídoto. Sou sua memória e seu esquecimento.
Eu sou seu reino, seu altar e seu trono. Sou sua prisão, sou seu abandono. Sou sua liberdade, sua luz, sua escuridão e seu desejo de ambas. Velo seu sono. Poderia continuar me descrevendo, mas já te dei uma idéia do que sou.
Muito prazer, tenho vários nomes, mas aqui, na sua terra chamam-me de AMOR.

(A.D.)

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Cuidar para amar

Cuidar para amar

Não maltrate quem gosta de você
Goste de quem gosta de você
Cuide bem de quem ama você
Carinhos e cuidados para quem os tem com você

Saiba cultivar, cuidar do seu amor, para o manter
Porque não existe bem querer,
Que não definhe sem amor receber
Pois amor se cultiva com amor, para florescer

Paixão sem calor é chama sem fervor
Que se apaga nas águas do desamor
Assim como o amor sem cuidados, sem atenção
Sufoca sem respirar afeição

Tudo muda, tudo passa
Inclusive o amor, sem inspiração
Amar é principalmente dar
Ser sempre amado, é sempre amar

Sem amor o coração morre de inanição
Sem o fogo das caricias
Se apagam as chamas da paixão
Sem o calor não perfuma a flor
Sem cuidados não há perpetuação

Amor é afago para afeto
É beijo para carinho
É abraço para cuidado
É atração para desejo
É paixão para atração
É atenção para respeito
É cuidado para cultivo
É sol para o calor
É felicidade na reciprocidade
É dar para perpetuar
É receber para florescer
É amor de coração para coração!!!

(A.D.)