quarta-feira, 11 de julho de 2007

Almas Gêmeas


Almas Gêmeas

Conta a lenda grega que Zeus teria criado um ser único em sua existência. Andrógeno se chamava e esse ser era infinitamente feliz, pois era completo. Era homem e mulher no mesmo corpo e assim tinha poderes incalculáveis. Foi a maior criação de Zeus, um ser completo, único a ser feliz no mundo mortal.
Porém um dia, os andrógenos estavam entediados por serem completos. Queriam e pensaram poder ter mais e então resolveram destronar Zeus. E se tornarem os primeiros mortais a ocuparem um trono divino. Só que Zeus facilmente descobriu que eles estavam escalando o Monte Olimpo. E então enfurecido pela traição, pelo não agradecimento, pensou em matá-los.
Porém, se os matasse quem o iria admirar aqui na Terra? Mas, eles teriam que pagar um preço pela traição.
Zeus pensou numa vingança, mas não uma vingança comum. Seria uma que valesse por toda a eternidade, por todas as gerações. Então Zeus deu-lhes o maior dos castigos que um mortal poderia suportar. Sem piedade separou-os ao meio, e assim Homem e Mulher, que antes habitavam o mesmo corpo e eram completos, dividiram-se pela eternidade e espaço afora.
Daquele dia em diante cada parte teria que arcar com o fardo mais triste do universo. O de procurar a sua outra metade e assim surgiu o Amor. Pois na caminhada difícil e longa de se encontrar a metade que nos completasse começou a existir a carência, os desejos, a tristeza. E a felicidade real quando se encontrava a metade de si que estava faltando. E para quem não encontrasse, o "castigo" seria um eterno procurar a metade que faltava, pois precisava dela para viver.
E assim, diria que o Amor é um estado de carência enquanto buscamos a outra metade. É um estado de solidão quando descobrimos que a outra metade pode estar longe demais, em qualquer parte do espaço. É uma busca sem direito ao cansaço, pois o Amor é mais que sexo. Pode ser um olhar expressivo, ou um sorriso único na multidão, ou pode ser ainda um beijo que jamais será igual. O amor é união absurda e completa e só quem já amou sabe.
Almas gêmeas quando se encontram, nem um outro poder gerado por mortais pode desunir, pois é uma união abençoada pelo Universo e por Zeus. A espera por ela é louca, pois esse é o preço que todos os mortais terão que pagar por não terem valorizado o que tinham, ofertado tão divinamente por Zeus, mas, a verdade é única, a sua metade existe sim.
O amor verdadeiro, nem o espaço, nem o tempo, nem a morte pode separar. E enquanto o mundo existir, estaremos a percorrer trilhas, chorar, cair e levantar. Continuaremos a procurar a verdadeira fonte de nossa existência, a nossa metade, a nossa alma gêmea.

(A.D.)

Nenhum comentário: