sexta-feira, 13 de julho de 2007

Amanheceu


Amanheceu...

O céu se fazia negro, mas não perdia a beleza, estrelas o adornava, brilhantes, organizadas. Manto de namorados, de preces, de sonhos, de insônias. Numa metamorfose natural, começou a dar lugar a uma claridade, pintado de nuanças várias.
Veio o primeiro azul, tímido. Veio o primeiro laranja, igualmente tímido. E veio o sol, rei, imperativo, único, de vida e luz! Testemunha dos que acordam cedo, dos que não conseguiram dormir, dos que retornam, dos que se vão. Vem sol!
Mais um dia começa, nele a esperança, de alegria, de recomeço, de mudanças, de entendimentos, de encontros, de livrar-se das velhas amarras, de liberdade!
O verde realça em seus vários tons. Tudo se aviva, e avivamos nós, como se em cada dia, pudéssemos ter a magia das boas novas, esperanças que não se vão, sonhos que nos impulsionam, que tanta força dão.
Hoje, um novo dia! Amanheceu lá fora, amanheceu dentro de cada um. E as fases vão mostrando a cara, velhas caras que sempre se apresentam novas, com humildade. Agora o sol está lá fora, brilhará por seu tempo, cederá o lugar outra vez à noite, à chuva, à nuvens. Seus substitutos vitalícios. E, cada um com seu encanto, mesmo com nossos desencantos, cumprem seu papel.
Mais um dia se fez. Amanheceu!!!!

autora: Jane Lagares

Nenhum comentário: